I SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE E ENERGIA (SiMAE)

I SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE E ENERGIA (SiMAE) ocorrerá no período de 25 a 27 de novembro de 2020 em plataforma online integrada

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) juntamente com a Universidade de São Paulo (USP), a Embrapa Agroindústria Tropical (EMBRAPA), a Embrapa Instrumentação e a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) estão organizando, por meio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Naturais (UECE – Embrapa) e do Programa de Pós-Graduação em Química do Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP), o I SIMPÓSIO DE MEIO AMBIENTE E ENERGIA (SiMAE) que ocorrerá no período de 25 a 27 de novembro de 2020 em plataforma online integrada. O SiMAE conta com o apoio da American Chemical Society (ACS), da Sociedade Brasileira de Química (SBQ, Regional do Ceará) e do Núcleo de Estudos Ambientais (NEA).



A temática escolhida, meio ambiente e a sustentabilidade, tem como objetivo geral promover a sustentabilidade ambiental e oportunizar a integração entre a academia e o setor produtivo, bem como criar estratégias de desenvolvimento sustentável e propor soluções. Este tema é importantíssimo no contexto mundial e especialmente no Brasil.

Dessa forma, os temas das palestras, painéis temáticos e as divulgações de resultados de pesquisas do SiMAE, além de contemplarem as áreas de conhecimentos tradicionais das ciências naturais trazem discussões relevantes na escala global em monitoramento ambiental, tecnologias ambientais, energia e desenvolvimento sustentável e segurança ambiental.

As ciências naturais podem contribuir de forma efetiva com o conhecimento científico multi e interdisciplinar, técnicas, tecnologias e sugestões para futuras ações dos tomadores de decisão do governo (políticas públicas), das empresas e da sociedade civil. Esperamos que o Evento proporcione o fortalecimento das sinergias entre a comunidade científica e o setor produtivo.

Mais informações:

https://www.simae2020.com/
Data: 24/08/2020
Instituições Participantes