Funcionamento do Programa

O Programa é dirigido especialmente aos profissionais das áreas de biotecnologia e de saúde humana e animal que desejem treinamento na área científica e técnica, que possa ser aplicado em sua rotina de trabalho, conduzindo ao grau de Mestre, bem como ao título de Doutor.

O Mestrado terá duração mínima de 12 (doze) meses e máxima de 24 (vinte e quatro) meses, incluindo o tempo de preparação e de apresentação da Dissertação, prazo este contado a partir da data da primeira matrícula.

O Doutorado terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses e máxima de 36 (trinta e seis) meses, incluindo o tempo de preparação e de apresentação da Tese, prazo este contado a partir da data da primeira matrícula.

A partir de solicitação, com justificativa do discente, devidamente aprovada pelo orientador e pela Comissão do Programa, pode haver extensão do prazo de defesa por mais 06 (seis) meses para mestrandos e por mais 12 meses para doutorandos.

Só é possível solicitar prorrogação o(a) aluno(a) que tiver cumprido todas as disciplinas, o estágio na empresa e a proficiência em inglês.

O PPG-Biotec será custeado pelos recursos das inscrições, matrículas e mensalidades cobradas aos discentes, pelos recursos de fontes governamentais, fundos patrimoniais e pelos recursos de empresas conveniadas.

Instituições Participantes