Solidariedade, Integração e Visibilidade

Indicadores de Solidariedade e Nucleação

As IES que participam desta proposta mantêm colaborações com diferentes instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, acadêmicas ou comerciais. Uma rede que agrega pesquisadores de diferentes partes do País reúne em seu cerne os profissionais mais capacitados de uma determinada área de “expertise”, trazendo, assim, inestimável valor ao Curso. Cabe ressaltar que pouquíssimos, se não nenhum programa em rede, conseguiu unificar pesquisadores localizadas tão distantes geograficamente (Regiões Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste) como o que se propõe aqui. Isso, para que se unifiquem as diversas facetas do conhecimento, necessárias ao aprendizado e realização de todas as etapas do processo de produção e comercialização de fármacos.

Acompanhamento de Egressos

O programa conta com um portal robusto onde todas as informações dos alunos são inseridas, facilitando o acompanhamento dos mesmos quando egressos.

Visibilidade

Através do portal do programa e a vinculação com os portais de várias instituições, haverá um maior alcance e visibilidade do programa e seu funcionamento, principalmente as ações realizadas em parceria com o setor privado.

Inserção Social

Ao se propor ao desenvolvimento e validação de bioprodutos, têm-se como focos os produtos naturais e os bioprodutos e bioprocessos voltados para a saúde pública, que possam ser absorvidos pela indústria farmacêutica e pelo sistema SUS.

Instituições Participantes