Estrutura Administrativa

O PPG-Biotec é constituído por uma Associação de Instituições de Ensino e Pesquisa de todas as Regiões do país, notadamente da Região Nordeste.

Constituem categorias de Instituições Associadas:

  • Instituições Nucleadoras: Instituições, aprovadas pela CAPES, com pelo menos um Curso de Doutorado em área afim à Biotecnologia, com número de docentes (permanentes e colaboradores) compatíveis com a execução das atribuições das nucleadoras, contando com ao menos um docente bolsista de Produtividade em Pesquisa ou Desenvolvimento Tecnológico do CNPq, sendo responsáveis pelo controle acadêmico e emissão de diplomas.
  • Instituições Associadas: Instituições, indicadas pelo Colegiado, que participam de forma sistemática das atividades do PPG-Biotec, disponibilizando infraestrutura adequada e/ou recursos humanos como membros do corpo Docente (permanentes e colaboradores), além do oferecido pela Instituição Nucleadora. As Instituições Associadas são vinculadas às Instituições Nucleadoras.
  • Instituições Colaboradoras: Instituições, Institutos de Pesquisa e Empresas, indicadas pelo Colegiado, que participam de forma colaborativa das atividades do PPG-Biotec, principalmente na execução dos projetos de pesquisa, realização de Estágios em Empresas e validação de produtos. As Instituições Colaboradoras são vinculadas às Instituições Nucleadoras.

Instituições poderão ser credenciadas no PPG-Biotec por solicitação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Instituição interessada, cumprindo com os requisitos da Área de Biotecnologia da CAPES, as normas da Pós-Graduação da UECE, as normas deste regimento, após aprovação do Colegiado do Programa.

Instituições poderão ser descredenciadas no PPG-Biotec quanto atenderem a um dos critérios a seguir: por solicitação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Instituição interessada; por descumprimento dos requisitos da Área de Biotecnologia da CAPES; por descumprimento das normas da Pós-Graduação da UECE; por descumprimento das normas deste regimento, após aprovação do Colegiado do Programa.

Instituições Associadas poderão ser reclassificadas como Nucleadoras, desde que atendam aos requisitos.

A lista atualizada de instituições Nucleadoras, Associadas e Colaboradoras encontra-se atualizada no site oficial do Programa (www.ppgbiotec.com).

Instituições Participantes