Reitor da UESPI recebe a coordenação geral do PPGBiotec
O reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professor Evandro Alberto de Sousa recebeu, nesta quarta-feira (09) no Gabinete da Reitoria o coordenador geral do Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal PPGBiotec Professor Isaac Neto Goes da Silva (Uece), a Professora Cristiane Clemente de Mello Salgueiro (PPGBiotec/Uninta) secretária executiva do programa e o Coordenador de Relações Interinstitucionais do (PPGBiotec/UECE) Professor José Ferreira Nunes. Na oportunidade o coordenador apresentou os números do programa, seus objetivos, avanços e desafios para alcançar o conceito 5 junto à CAPES.
Para o Reitor Professor Evandro Alberto de Sousa a instituição segue avançando nas articulações para consolidar o PPGBiotec como um programa de referência regional. Durante o encontro, foram discutidas estratégias para ampliar a participação em editais, fomentar projetos associativos e cooperativos, e promover a formação de excelência no campo da biotecnologia. O objetivo é claro: fortalecer o protagonismo científico e social da universidade, com foco em soluções para os desafios do SUS e da sociedade piauiense.
Também estiveram presentes na reunião, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UESPI
Professor Rauirys Alencar de Oliveira, a Professora Valdiléia Teixeira Uchoa coordenadora institucional (PPGBiotec/UESPI), o Professor Wellington dos Santos Alves (Uespi/PPGBiotec) e o Professor Reginaldo da Silva Santos (UESPI).
Para o coordenador do programa professor Isaac Neto Goes da Silva uma das vantagens do programa profissional é permitir que profissionais atuantes no mercado possam se capacitar a nível de pós-graduação Stricto Sensu, com aulas aos finais de semana e o desenvolvimento de pesquisas nos locais de trabalho desses profissionais. “É um tipo de programa, tanto o mestrado quando o doutorado profissional, voltado para profissionais que já estão estabelecidos no mercado de trabalho, mas que desejam aprofundar seus estudos a nível de stricto sensu”, finaliza o professor.