Qualificação de Mestrado do PPGBiotec ponto focal UESPI é realizada através de videoconferência pelo Google Meet
O título da dissertação apresentada traz o “Efeito do gel a base de moringa oleífera como fitoterápico na cicatrização de feridas”.
Com qualificação de dissertação ocorrida às 9h do último dia 26 de maio de 2020 através de videoconferência na plataforma virtual Google Meet, o Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec) através do coordenador do ponto focal da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. Ney Rômulo de Oliveira Paula (responsável pela abertura do evento) trouxe a qualificação da pesquisa: “Efeito do gel a base de moringa oleífera como fitoterápico na cicatrização de feridas”, apresentada pela aluna Walkyria Pereira Ferreira Moura, que é enfermeira e especialista em Terapia Intensiva pelo Centro Universitário UNINOVAFAPI.
Sob orientação do Prof. Dr. Antônio Luiz Martins Maia Filho (Universidade Estadual do Piauí) e examinação da banca composta pelas professoras doutoras Rosemarie Brandim Marques (Universidade Estadual do Piauí) e Sandra Marina Gonçalves Bezerra (Universidade Estadual do Piauí) a mestranda explorou e discutiu os objetivos existentes para o uso do gel à base de moringa oleífera como agente fitoterápico propiciador de cicatrização de feridas.
A partir dos ajustes sobre as observações, pontuações e colaborações da banca examinadora a mestranda estará apta a realizar a defesa de sua dissertação e, diante da aprovação, receberá a habilitação para a conclusão do curso de mestrado.
Isto é de grande valia para o meio acadêmico no qual o Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec) está inserido, pois o campo da pesquisa biotecnológica precisa suscitar mais pesquisadores capazes de trazer à sociedade sua intervenção e compromisso com as necessidades humanas e animais, à luz da ciência.