O título da dissertação qualificada abordou a “Rizotomia dorsal seletiva cervical para tratamento de crianças com paralisia cerebral apresentando espasticidade nos membros superiores”.
Às 15h do dia 08 de setembro de 2020 ocorreu a qualificação da dissertação do aluno Francisco José Alencar, médico neurocirurgião com residência médica em Neurocirurgia na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, coordenador do serviço de neurocirurgia pediátrica do Hospital Infantil Lucídio Portella de Teresina, neurocirurgião do Hospital Getúlio Vargas e do Hospital São Marcos, plantonista do Hospital de Urgência de Teresina, superintendente executivo do Centro Integrado de Reabilitação de Teresina e discente regularmente matriculado no curso de Mestrado Profissional em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal.
A abertura da qualificação de mestrado foi realizada pelo orientador Prof. Dr. Antonio Luiz Martins Maia Filho (Universidade Estadual do Piauí), tendo a examinação da banca composta pelos professores: Dr. Leonardo Halley Carvalho Pimentel (Faculdade Integral Diferencial), Dr. Fabrício Pires de Moura do Amaral (Universidade Estadual do Piauí) e Dr. Reginaldo da Silva Santos (Universidade Estadual do Piauí).
Como desfecho da apresentação o presidente da banca examinadora deu parecer positivo quanto ao êxito obtido na qualificação da dissertação informando ao aluno sua aprovação nesta etapa, momento em que o discente irá atender recomendações propostas pelos avaliadores e se preparar para o agendamento da defesa de sua dissertação.